Localidades chamadas Morés

Morés é um município da Espanha na província de Saragoza, comunidade autônoma de Aragão, de área 21,56 km² com população de 425 habitantes (2004) e densidade populacional de 19,71 hab/km².
Vista panorâmica de Morés - fonte: Panorâmio
Igreja de Morés - fonte: Panorâmio

Mores é uma comuna italiana da região da Sardenha, província de Sassari, com cerca de 2.067 habitantes. Estende-se por uma área de 95 km2, tendo uma densidade populacional de 22 hab/km2. Faz fronteira com Ardara, Bonnanaro, Bonorva, Ittireddu, Ozieri, Siligo, Torralba.

Provincia di Sassari Regione Sardegna. Pierino Mores nel paese omonimo.
18 giugno 2013.

Comuna de Mores - clique na figura para ver o site
Clique na figura para ver o site

Mores, Guinea-Bissau .Idiomas(s) Português (oficial), Crioulo. Distância de algumas cidades: Bissau, Guinea-Bissau 34.6 miles; Kaolack, Senegal 142.5 miles; Conakry, Guinea 217.6 miles; Dakar, Senegal 224.4 miles; Freetown, Sierra Leone 295.1 miles.
Fonte: From Wikipedia, the free encyclopedia.

Marquês de Morés
Um nobre francês de 24 anos de idade, o Marquês de Morés, fundou a cidade de Medora em abril de 1883. Ele nomeou assim a cidade por causa de sua esposa, Medora Von Hoffman, filha de um rico banqueiro da cidade de Nova Iorque.

O Marquês de Morés chegou ao Território de Dakota no princípio de 1883 e com o financiamento do seu sogro, ele fundou a cidade de Medora a leste do rio, construiu uma fábrica de embalagens para carne, uma fábrica de tijolos, um hotel, armazéns e uma enorme casa (o chateau de Morés) contemplando sua nova cidade. O violente influxo da capital para Medora sinalizou o final da Pequena Missouri, com muitos comerciantes da Pequena Missouri atravessando para o lado oeste do rio, para a nova cidade em crescimento.

A despeito da visão e energia do Marquês, todos os seus vários empreendimentos findaram por falta de financiamento no inverno de 1886. Com seu filho e filha, o Marquês e a Marquesa retornaram para a França, onde outro filho seu nasceu.
Fonte: From Wikipedia, the free encyclopedia.

Sobrenome Morés na Irlanda
O sobrenome Morés foi levado para a Irlanda depois das violentas invasões do século XII. Apesar do fato da Irlanda já ter desenvolvido um sistema de sobrenomes hereditários, os invasores anglo-normandos importaram seus próprios princípios de nominação, o qual rapidamente tornou-se dominante.

O sobrenome foi primeiramente encontrado em Leicestershire, onde a família estava assentada desde épocas primitivas; seus primeiros registros aparecem nos rolos dos primeiros censos realizados pelos primeiros reis da Inglaterra para determinar o preço da taxação dos seus súditos.

Algumas variações do sobrenome Morés na Irlanda: Moore, More, Moor, O'More, Moores, Mores, McMore, Moiré, Moare, McMoore, McMoir, Moir, Moors, O'Moore, O'Moire, McMoare, Mooer dentre outros.
Fonte: Swyrich Corporation, 2005 - Tradução: Liliana Mores

Lema: Conlan-a-bu. Significa Conlan para sempre. Era o grito de guerra dos O'Mores de Leix e era referente ao rei Conlan que havia sido deposto.