agradecimento


Esta pesquisa iniciou-se nos primeiros anos da década de 1990. 
Eu tinha essa necessidade imensa de conhecer a minha história, minhas origens, entretanto, aqueles que poderiam me dizer algo sobre esse assunto já haviam morrido ou não a conheciam.
Iniciei montando a minha árvore genealógica com as certidões de meus nonnos e muitos, muitos contatos via correios (poucos tinham e-mail naquela época).

Aos poucos, com muita paciência, muitos gastos com correios, certidões, listas de passageiros, software para organizar os dados etc e a colaboração de algumas pessoas muito especiais, a colcha de retalhos de nossa história foi sendo reconstruída.

Aqui, agradeço imensamente a todas essas pessoas:

- Daniel Aires Morés, que estava fazendo pós-graduação na França, pode ir até a Itália e confirmar as informações que tínhamos e fotografar a região, além de fazer o primeiro contato com a família Mores de lá;
- Márcia Pereira Mores, de Capinzal-SC, pelo envio de inúmeras fotografias antigas dos primeiros núcleos familiares, inclusive da família de Giovanni e Beniamina Mores;
- Zoé Mores, Rio de Janeiro-RS pelas informações e por me apresentar seu pai (in memorian), de Nova Bassano-RS, com o qual conversei longamente ao telefone inúmeras vezes e descobri muitas histórias de nossos antepassados;
- Malu Machado Mores de Nova Bassano-RS, pelas informações das famílias de lá;
- Étor Mores e sua família, de Caxias do Sul-RS
- Elaine Mores e Elinete Mores, de Capinzal-SC
- Fernando Mores, de São Paulo-SP
- Euclides Morés (in memorian), muitas conversas via skype e troca de informações
- Leonardo Mores, de Porto Alegre-RS
- Pecos Borsatti, de Florianópolis-SC
- Família de Zeferino Mores, de Jaborá-SC
- Cátia Pozzi, Caxias-RS
- Nilcéia Neves de Brito, Treze Tílias-SC
- Frei Sylvio Dall'Agnol por tantas informações em seu livro "O amor é vida"
- Egídio Dall'Agnol, da Família Dall Agnol pelo apoio aqui no Brasil e na Itália
- Ivano Faoro, sindaco de Arsiè, BL IT
- Pe. Alberto Peron, pároco de Arsiè, BL IT

E todos aqueles que, de uma forma ou de outra, ajudaram a construir nossa história

Liliana Mores